Publicidade
Publicidade

Notícias / Geral Influenciador Hytalo Santos é preso em operação contra exploração de menores

sexta-feira, 15 agosto de 2025.

O influenciador Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15/8) em Carapicuíba (SP), junto ao marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro. Eles são investigados pelo Ministério Público da Paraíba por exploração e “adultização” de crianças e adolescentes.

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça da Paraíba para preservar provas e proteger testemunhas. Segundo o inquérito, há indícios de tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular e constrangimento de menores.

Siga a Tribuna no WhatsApp

As investigações, que correm sob sigilo, apuram suspeitas de tráfico humano e exploração sexual infantil, com foco na exposição de crianças e adolescentes em conteúdos para redes sociais. Há indícios de que parte dos jovens tenha sido emancipada emancipada de forma irregular, em troca de presentes, para participar de produções digitais.

O caso ganhou maior visibilidade após o youtuber Felca publicar um vídeo denunciando a “adultização” de menores em conteúdos de influenciadores, citando Hytalo. Outros perfis que seguem o mesmo padrão de conteúdo foram mencionados.

Segundo o MPPB, as apurações começaram em 2024 e foram conduzidas por promotorias de Bayeux e João Pessoa. A promotoria de Bayeux investiga relatos de festas com adolescentes, consumo de álcool e nudez em um condomínio de luxo. Já a de João Pessoa apura o suposto esquema de emancipação. O MPT, por sua vez, analisou mais de 50 vídeos e colheu depoimentos de pessoas ligadas à produção