A equipe da Polícia Militar de Goioerê foi acionada para atender duas ocorrências de infrações de trânsito ontem, segunda-feira, 15. A primeira ocorrência foi registrada no bairro Jardim Universitário, e a segunda no bairro Jardim Lindóia.
Clique aqui e receba as notícias
No Jardim Universitário, os policiais realizavam patrulhamento pela Avenida Zeferino Vaz quando avistaram uma motocicleta com apenas um condutor que ao perceber a presença da viatura, demonstrou comportamento suspeito ao olhar repetidamente para trás e acelerar a velocidade.
Diante dessa atitude, a equipe decidiu abordar o veículo que era conduzido por um jovem de 18 anos, que não possuí Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta estava registrada em nome de terceiros e não apresentava débitos. No entanto, a moto estava com uma placa de fabricação caseira, feita com uma folha de lata e fita isolante preta.
O condutor alegou ter perdido a placa original e substituído por essa fabricada por ele mesmo, porém não havia registrado boletim de ocorrência sobre a perda da placa. Além disso, foi constatado que o veículo possuía o escapamento alterado, emitindo ruídos acima do permitido.
Diante das irregularidades constatadas, a motocicleta foi recolhida para o pátio da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar, onde ficará à disposição do proprietário após regularização.
SEM CNH. Na segunda infração, ocorrida no Jardim Lindóia, na Avenida Santos Dumont, os policiais visualizaram uma motocicleta vermelha trafegando na contramão. A equipe abordou o veículo e identificou o condutor, um homem de 64 anos, morador do município de Moreira Sales/PR.
Após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. Ao verificar no sistema SESP/Intranet, constatou-se que a motocicleta estava registrada em seu nome e devidamente licenciada. No entanto, o condutor não possuía CNH. Diante dessa situação, os policiais questionaram se o condutor poderia apresentar um motorista habilitado no local, mas ele informou que não tinha essa possibilidade. Diante dos fatos, a motocicleta foi recolhida para o pátio da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar, onde ficará à disposição do proprietário, sendo realizadas as devidas notificações.