Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Iniciada coleta de vidros em Goioerê

sexta-feira, 19 janeiro de 2018.

Entrou em funcionamento a nova programação da coleta de lixo orgânico e reciclável de Goioerê, que tem como novidade o recolhimento de vidros que até então não era recolhido e que desde de ontem, sexta-feira, terá um dia exclusivo para ser recolhido. Será todas as sextas-feiras. Neste dia a coleta será exclusiva de vidros em toda a cidade e em Jaracatiá.

O secretário de Viação e Obras, Paulo Roberto, enumera algumas medidas que deverão ser adotadas pela população em relação a coleta de vidros. São elas: o material (vidro) deverá estar acondicionado separadamente dos demais materiais; o descarte do vidro deverá acontecer em pequenas quantidades, ou seja, não deixem acumular o material em casa, uma vez que não serão recolhidos em grande quantidade; não deixem os vidros soltos, mas acondicionados em sacos.

Com a mudança no sistema de coleta, conforme salienta o secretário Paulo Roberto, a coleta do lixo úmido e do reciclável,  que era realizada ás sextas-feiras, a partir desta semana não será mais realizada naquele dia. A coleta naqueles bairros foi redirecionada para as quartas e quintas-feiras.

Assim como ocorre com o material da coleta seletiva, os vidros recolhidos serão entregues na ATA que dará a destinação correta ao mesmo, sendo comercializado através de uma empresa especializada.

ALERTA. Para a população fica o alerta no sentido de que o acondicionamento dos vidros seja realizado em local apropriado, ou seja, em sacolas fechadas e não em caixas de papelão como se percebeu no dia de ontem, sexta, 19, dificultando o trabalho dos coletores que ficam expostos ao risco de acidentes. O material deve ser acondicionado em sacos plásticos de forma adequada.

No primeiro dia de coleta, os vidros foram acondicionados de forma irregular, no entanto houve a adesão da população

Os vidros devem estar acondiconados em sacolas

O primeiro dia da coleta de vidros surpreendeu

 

 

 

Comentarios