Finalmente, mais de um ano após o Denit assumir compromisso em executar o trevo de acesso a Goioerê, através da BR-272 junto ao Parque de Exposição, as obras foram iniciadas quarta-feira, 15, quando a empresa vencedora da licitação iniciou o projeto que vai dotar aquele trevo de uma rotatória além drenagem da água de chuva. A obra foi iniciada pelo trabalho de drenagem e previsão é que seja concluída em 4 meses.
Uma obra que há muito vinha sendo cobrada pela comunidade goioerense e lideranças políticas, em razão dos gravíssimos acidentes registrados naquele local, que ceifaram dezenas de vítimas.
A construção do trevo com rotatória foi um empenho do prefeito Pedro Coelho que teve o apoio incondicional do deputado federal Rubens Bueno junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Denit). Para o prefeito Pedro, “é uma obra que vai salvar vidas” – além de melhorar o visual da entrada da cidade.
Serão investidos na obra R$ 400 mil. De acordo com o projeto, o eixo principal da BR-272 será fechado na altura do trevo, para implantação da rotatória, obrigando todo o fluxo de veículos realize o contorno. Além disso, será instalado um sistema de sinalização adequado, inclusive com sonorizadores antes do trevo.
Outro trabalho será a drenagem da área onde será ampliado o trevo, cuja área prevê o alargamento de mais de 40 metros na margem direita da via (no sentido de quem entra para Goioerê).
O projeto foi iniciado pela drenagem que vai resolver um problema antigo com a erosão provada pelas chuvas