Com uma meta de vacinar mais de 10 mil pessoas, já que a partir deste ano entram no grupo de risco os professores das redes municipal, particular, estadual e ensino superior, todas as unidades de Saúde de Goioerê estão realizando as vacinas contra a gripe.
Conforme destacaram a chefe e a coordenadora da epidemiologia, Patricia Maria da Silva e Paula Abrante, a Secretaria de Saúde recebeu nesta semana apenas 30% das vacinas, e quem procurar o mais rápido possível as Unidades de Saúde serão os primeiros a se beneficiarem com o primeiro lote.
DIA “D”. A vacinação encerrará no dia 26 de maio, quando 90% da meta estipulada pela Regional de Saúde deverá ser cumprida. Para facilitar o acesso de pessoas que trabalham, no dia 13 de maio, um sábado, acontecerá o “Dia D” onde todas as unidades de saúde do município irão atender das 8 às 17 horas.
O público alvo da vacinação são idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais da Saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, presos e funcionários da cadeia. A partir deste ano o Ministério da Saúde incluiu os professores.
O secretário de Saúde, Antonio Carlos Sestak, abriu a
campanha dando exemplo da importância da vacinação