O mutirão de exames envolvendo a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê e a Santa Casa tem por objetivo reduzir as filas de pacientes que esperam a tempos por atendimento especializado.
Desde domingo está sendo realizado na Santa Casa de Goioerê o mutirão de atendimento a pacientes que já tempos aguardam na fila para serem atendidos.
O mutirão está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Santa Casa de Goioerê envolvendo uma série de procedimentos como: 80 tomografias computadorizadas; 100 ressonâncias magnéticas; 40 eletroneuromiografia, 4 cirurgias na área de ortopedia, e, 4 artroscopia. Totalizando cerca de 400 procedimentos envolvendo mais de R$ 100 mil.
O mutirão teve início domingo, 8, quando foram realizadas 50 infiltrações na clínica de ortopedia da Santa Casa. Hoje terça-feira, 10, o mutirão está prosseguindo com a realização de 50 ultrassonografia de um total de 100 que serão realizadas. Ainda nessa semana serão realizadas 40 das 100 ressonâncias que serão realizadas através do mutirão, cuja proposta do prefeito Pedro Coelho é reduzir a fila de espera de pacientes por atendimento de exames especializados e cirurgia eletivas.
Os recursos para arcar com os custos dos exames, advem de emendas parlamentares liberadas para a Santa Casa, e que, através de negociação com a direção da Santa Casa e a Prefeitura, tem sido possível investir na realização do mutirão. É o segundo envolvendo a Santa Casa.