Na manhã desta segunda-feira (04) um homem de 53 anos foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil (PC), em Cidade Gaúcha, após invadir a prefeitura de Rondon e ameaçar o prefeito. O caso foi atendido pelas equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM).
Por volta das 7h40 os policiais foram acionados para atender uma situação de briga entre dois homens no posto de saúde. Armado de faca, ele chegou a partir para cima de um vereador. Enquanto a viatura se deslocava para o local houve uma nova comunicação informando que um dos envolvidos tinha saído e estava na Prefeitura.
Lá, o homem ameaçou vários funcionários, agrediu o chefe de gabinete e e até mesmo o prefeito Roberto Corredato (PSD). Quando os policiais chegaram ele foi abordado e revistado, pois havia suspeita de que ainda estivesse armado. O objeto não foi encontrado. “Ele não disse o porquê estava alterado. Só falava xingamentos e estava agressivo”, contou a OBemdito o prefeito.
Em nota o 7º BPM informou que “o senhor de 53 anos – servidor municipal – informou estar descontente com uma mudança de setor interna, com a qual não concordava”. A reportagem apurou que o agressor trabalhava na Secretaria de Saúde como motorista e com a mudança da administração agora está lotado na pasta de Obras, o que o desagradou.
Todos os envolvidos foram levados para a delegacia e apesar das ameaças ninguém precisou de atendimento médico. Já o funcionário ficará afastado por 60 dias para um processo administrativo.
Fonte: OBemDito