Prevista inicialmente para encerrar no dia 4, foi prorrogado para sexta-feira, 10, o prazo para as inscrições do casamento coletivo que está sendo coordenado pela Secretaria de Assistência Social através do Cras.
Além do prazo que foi estendido até sexta-feira, também o público alvo foi ampliado. Antes o casal precisava estar inscrito no Programa Bolsa Família, e agora foi estendido para demais casais, com prioridade para os de baixa renda.
Das 50 vagas disponibilizadas, restam poucas vagas. Em Goioerê já foram realizados casamentos coletivos e muitos casais conseguiram legalizar a união, motivo pelo qual não houve uma grande procura.
Nesta semana deu entrada na documentação para se inscrever no casamento coletivo o casal Daniela/Elvis Pires, que moram juntos há 14 anos, e agora vão poder realizar o sonho de casarem no papel. Segundo Elvis, as dificuldades sempre são muitas, e tirar dinheiro para pagar o casamento, é tirar da compra do mês ou do aluguel. “É um bom beneficio. Um bonito papel do Governo em unir as pessoas legalmente” – disse Elvis.
O casamento acontecerá no Ginásio de Esportes 10 de Agosto, e segundo informações, tem casal que já anunciou que irá a rigor, ou seja, a mulher vai entrar de vestido de noiva.
A psicóloga do CRAS, Poliana Demarchi explica que os casais devem ficar atentos aos prazos, pois o cartório receberá a documentação impreterivelmente até o dia 10 de fevereiro.
O casal Daniele e Elvis vão
regularizar a situação conjugal