Com a presença dos mais diversos setores representativos da comunidade goioerense, o prefeito Pedro Coelho esteve reunido na manhã sexta, quando discutiu a possibilidade de Goioerê receber uma unidade do Centro Sócioeducação (Cense) destinado a abrigar menores infratores.
A proposta da reunião realizada pelo prefeito foi abrir as discussões com a comunidade em torno da instalação da unidade do Centro. Foi a primeira reunião para tratar do assunto. Posteriormente, o prefeito Pedro Coelho pretende levar a proposta para ser discutida em audiência pública com a comunidade.
APOIO. Durante a reunião, a opinião foi unânime sobre a importância que representa a instalação da unidade do Cense não só no aspecto econômico, uma vez que o projeto envolve recursos de mais de R$ 20 milhões, como também para a geração de cerca de 100 empregos direto, através de concurso público realizado pelo Governo do Estado.
O questionamento de alguns setores da comunidade em relação ao projeto, se justifica pelo fato das pessoas desconhecerem realmente o significado que representa o Cense.
PEC DE CRUZEIRO. O mesmo questionamento ocorreu na época da instalação da Penitenciária de Cruzeiro do Oeste e da Penitência Federal de Segurança máxima de Catanduvas. Na época a população das duas cidades manifestaram contrárias aos projetos que, atualmente estão integrados nas duas cidades, ou seja, Cruzeiro do Oeste e Catanduvas.
PRESENÇAS. Além do prefeito Pedro Coelho participou da reunião representantes do Judiciário, Ministério Público, Legislativo, Núcleo Regional de Educação, Policia Militar, Policia Civil, Rotary, Maçonaria, Conselho Municipal de Segurança, Conselho Tutelar, o prefeito de Quarto Centenário Reinaldo Krachinsk, Conselho Municipal Anti Drogas, o vice-prefeito Ernani Leite e a Subseção da OAB.
O prefeito Pedro Coelho quer levar o projeto da instalação
do Cense para discussão com a comunidade
O juiz Christian Palharini com
o prefeito Pedro Coelho
Representantes do Judiciário e do Ministério Público participaram da reunião
O delegado Thiago e o Capitão Renato presentes na reunião
Cassiano Bocalão, presidente da OAB, Alexandre Jonas,
e o Promotor Marco Antonio Stamm
Celso Violada, o prefeito Reinaldo (Q. Centenário) o vice Ernani Leite, “Neguinho” presidente da Câmara de Quarto Centenário, e, Patrik Peloi, presidente da Câmara de Goioerê