Durante audiência na manhã de ontem, terça, com o secretário de Justiça e Cidadania Artagão Junior, o prefeito Pedro Coelho ratificou o interesse de instalar em Goioerê a unidade do Centro de Sócioeducação (Cense) destinado a atender adolescentes infratores.
As conversações em torno da instalação do Cense em Goioerê foram iniciadas na recente estada do Secretário Artagão Junior em Quarto Centenário quando em contato com o secretário, o prefeito Pedro Coelho manteve tratativas à cerca da instalação do Cense em Goioerê.
O assunto foi levado a discussão pelo Pedro Coelho em reunião com a presença de lideranças ligadas ao Judiciário, Conselho Comunitário de Segurança, Câmara Municipal, e outros segmentos. A instalação do Cense recebeu apoio unânime das lideranças.
Posteriormente, o prefeito Pedro Coelho pretendia levar o assunto a discussão com setores da comunidade através de audiências públicas. No entanto, em razão da insistência por parte da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania em torno da definição por parte de Goioerê em aceitar ou não o projeto, o prefeito Pedro Coelho se viu obrigado a queimar etapa e definir a favor da instalação do Cense em Goioerê, uma vez que outros municípios estavam pleiteando junto ao Governo do Estado a instalação da unidade do Cense.
ÁREA DEFINIDA: De acordo com informações, durante a audiência na manhã de ontem, terça, com o secretário Artagão Junior, o prefeito Pedro Coelho apresentou uma área de cerca de 20 mil metros quadrados junto a antiga Fazenda Coodetec, acima da Vila das Candeias, para a instalação da unidade do Cense.
Um projeto no qual o Governo do Estado deverá investir cerca de R$ 20 milhões nas edificações, além da contratação, através do concurso, de cerca de 100 funcionários. O vice-prefeito Ernani Leite acompanhou a audiência
O prefeito Pedro Coelho com o secretário Artagão, o vice Ernani Leite e Reinaldo