Quem nunca desejou poder separar algumas horas do dia para relaxar e cuidar um pouco mais do corpo e da mente? O que muitos não sabem é que a massagem pode trazer benefícios que vão além do relaxamento corporal, elevando a autoestima e combatendo a depressão.
Pesquisas apontam que tratamentos relaxantes e terapêuticos podem, sim, ajudar os clientes a melhorarem questões como autoconhecimento e bem-estar.
Uma massagem terapêutica, além de auxiliar no processo de relaxamento dos músculos, a massagem libera toxinas e melhora a circulação sanguínea.
É importante saber que sessões de massagem, a massoterapia, não só ajudam a relaxar como também podem servir de tratamento para alguns problemas de saúde, dentre eles a depressão.
Os métodos de massagem terapêutica são simples e eficientes para produzir respostas mediadas por meio do sistema nervoso, da interação com o sistema endócrino e dos sistemas circulatórios.
A massagem terapêutica é capaz de ajudar a diminuir o uso de fármacos em casos de manifestações brandas de sintomas em determinadas disfunções, diminuindo o risco de efeitos colaterais.
O uso da massagem para ansiedade, a depressão e principalmente a dor crônica, pode ser extremamente benéfica concomitante com um tratamento cognitivo-comportamental.
É comum que o tratamento físico, o toque realizado, seja capaz de alterar o estado psicológico do paciente, em alterações no seu estado de humor, uma nova percepção da imagem corporal e em mudanças de comportamento.
Marque uma avaliação com a massoterapeuta Cida Monteiro para saber o tratamento mais indicado
A Cida Monteiro atende no Instituto Urbano pelos telefones (44) 3522 4191 ou 92000-4591
Acompanhe as coluna do Instituto Urbano com matérias de todos os profissionais: https://tribunadaregiao.com.br/colunas/colunista/instituto-urbano