Publicidade
Publicidade

Notícias / Região / Janiópolis Interact Club de Janiópolis promove palestra sobre bullying e conscientização no Colégio D. Pedro II

quinta-feira, 2 novembro de 2023.

Na última quarta-feira, o Interact Club de Janiópolis realizou uma palestra educativa com o tema “Bullying: Riscos e Conscientização” no Colégio D. Pedro II. A iniciativa faz parte das ações do clube em comemoração à Semana Mundial do Interact do Distrito 4630.

CLIQUE E FIQUE BEM INFORMADO

O evento reuniu alunos da instituição de ensino, proporcionando um espaço de reflexão sobre um tema de  relevância nos dias atuais. O bullying, que se manifesta em diversas formas, tem sido uma preocupação constante nas escolas e nas redes sociais, afetando a vida de muitos jovens.

A palestra teve como objetivo conscientizar os alunos sobre os riscos do bullying, suas consequências e como prevenir e combater esse comportamento prejudicial. Os integrantes do Interact Club de Janiópolis compartilharam informações valiosas, dicas e exemplos reais para sensibilizar os estudantes sobre a importância de promover um ambiente escolar saudável e livre de assédio.

A diretora da escola, juntamente com a pedagoga Thaiz, agradeceu a iniciativa dos interactianos em abordar um tema tão relevante para a comunidade escolar.