Na terça feira, 9, a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama recebeu, no reforço de 9 homens da Força Nacional de Segurança. O efetivo, que é formado por delegados, escrivães e agentes da polícia civil, auxiliará nas investigações de crimes de homicídios ocorridos em Goioerê, Iporã, Francisco Alves, Cruzeiro do Oeste e Altônia, que fazem parte da área de abrangência da 7ª SDP de Umuarama.
O reforço da Força Nacional foi solicitado em agosto de 2023 e busca dar mais qualidade às investigações. “A análise dos dados, principalmente de homicídios, revela que estes crimes estão diretamente relacionados ao tráfico e consumo de drogas.
Conforme o delegado Gabriel Menezes, chefe da 7ª SDP de Umuarama, “o apoio da Força Nacional vem no sentido de dar mais qualidade nessas investigações e apurar esses crimes que não foram elucidados ou que eventualmente venham a acontecer enquanto o efetivo estiver aqui e, num segundo momento, fazer essa atuação qualificada e de inteligência com relação ao tráfico de drogas”, finalizou Menezes.
Conforme o delegado Pedro Felipe Cruz Cardoso de Andradre, coordenador de Polícia Judiciária e Científica da Força Nacional, os policiais estarão à disposição da 7ª SDP o tempo que for necessário. “Nós consideramos que é bastante importante para a região, uma região de fronteira e que tem uma forte influência no crime organizado. A ideia é que nós venhamos a ajudar no combate a este tipo de delito”, pontuou.
(Fonte: OBemdito)