Por Volta das 14h, deste domingo (21), o Plantão da Delegacia de Terra Boa, ouviu gritos, pedindo por socorro, vindo de dentro da galeria B.
Ao verificar o motivo dos gritos, o plantonista abriu a porta de acesso a ante sala da galeria B e deparou com a porta de acesso para a galeria coberta com tecido (cobertor), diante dos gritos de desesperos vindo de uma das selas, ao fundo da galeria, de imediato exigiu que trouxessem o preso que estava pedindo socorro até ele.
Momento em que veio cambaleando, o detento Diego Otto da Silva de 25 anos, sendo visível que havia vários ferimentos em seu pescoço, com sangramento, possivelmente ocasionado por estoque (arma branca artesanal), também veio o seu irmão J. Otto da Silva de 22 anos, que estava preso na mesma galeria e também apresentava ferimentos no pescoço.
Foi solicitado apoio da Policia Militar e também uma ambulância do SAMU, porém, quando a equipe do SAMU chegou, constatou que o detento Diego não resistiu e veio a óbito ainda na delegacia. Assim a equipe do SAMU transportou o detento J. até o hospital municipal São Judas Tadeu de Terra Boa, onde recebeu atendimento médico, em seguida foi transportado de volta pra delegacia, onde permanecerá em separado até sua recuperação.
O detento J. informou que ouviu seu irmão gritando por socorro, tendo tentado ajuda-lo, porém, não conseguiu ajudar o irmão e também foi vítima das agressões.
Um inquérito foi aberto afim de identificar o autor ou autores do homicídio e tentativa de homicídio registrado na ala B da Cadeia Publica de Terra Boa. (NotiCia)