Com a aproximação da abertura do ano letivo na rede estadual previsto para o dia 14 de fevereiro, a polêmica envolvendo o transporte escolar de alunos do Jardim Universitário veio a tona.
De acordo com determinação da Secretaria Municipal de Educação, os alunos do Ensino Fundamental e Médio daquele bairro serão transportados somente até a Escola Estadual Vila Guaíra e não mais para escolas de outras localidades como: a Escola Estadual Duque de Caixas, Ribeiro de Campos e Premen I.
Determinação que vem gerando descontentamento por parte dos pais e dos próprios alunos que ameaçam não retornar as aulas se tal decisão for mantida, conforme garante o presidente da Associação de Moradores do Jardim Universitário.
REUNIÃO. E para discutir o problema e buscar uma solução para a situação, está agendada para a noite desta quarta-feira, 16, uma reunião com os pais e alunos no salão comunitário do J.U com a presença da Secretária de Educação, Aline Suellen e representantes do Núcleo Regional de Educação. A reunião marcada para as 20:00.
Toda a comunidade do Jardim Universitário, bem como de outros bairros que possas se interessar pelo assunto estão convidados.