Já está na Câmara de Janiópolis, projeto de lei assinado pelo prefeito Ismael Dezanoski, que visa a recomposição salarial dos servidores municipais. A proposta prevê um reajuste de 4, 62%, retroativo a 1º de janeiro, aplicando a inflação, utilizando o IPCA do ano de 2023.
O projeto será analisado e votado pelos vereadores nas próximas sessões da Câmara Municipal, proporcionando aos servidores a merecida recomposição.
O reajuste beneficia cargos efetivos, em comissão, prefeito, vice-prefeito, secretários, cargos do Fupemj, conselheiros tutelares e empregos públicos. Já para o magistério, a revisão vale para a partir de 1º de fevereiro. Os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias não se enquadram no projeto, pois possuem regramento específico.
O prefeito Ismael entende que o cuidado com a população de Janiópolis passa também pela valorização e respeito ao servidor público municipal. “Antes de encaminhar o projeto conversamos com a nossa equipe para avaliar os impactos dessa recomposição nas finanças do Município. Esse é um reajuste que acontece todos os anos”, afirmou o prefeito.
Ainda conforme o prefeito, a intenção era conceder um aumento maior para os funcionários, como forma de reconhecimento pelo bom trabalho realizado em todas as áreas, porém diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios, isso não foi possível no momento.