Reafirmando o que vem dizendo desde o início da polêmica envolvendo o Hospital Municipal de Janiópolis, de que não pretende investir na reabertura daquela unidade hospitalar, na tarde de segunda-feira, 4, o prefeito Ismael Dezanoski esteve reunido com o prefeito Pedro Coelho, tratando da possibilidade da parceria com o município de Goioerê para prestar atendimento de urgência e emergência para pacientes de Janiópolis.
O prefeito Ismael estava acompanhado da diretora da Regional da Saúde de Campo Mourão, Elenita Mortean e da secretária municipal de Saúde, Natalie Suzano.
De acordo com fontes da Prefeitura de Goioerê, a parceria deverá ser avaliada pela Regional de Saúde, assim como a estrutura e a logística do setor de saúde de Goioerê.
FECHA. A iniciativa de buscar com a Prefeitura de Goioerê parceria para atender os pacientes do município, o prefeito Ismael deixa claro que não pretende investir na reabertura do Hospital, mesmo diante da possibilidade levantada pelo deputado Zeca Dirceu, domingo em Farol, quando se colocou a disposição do prefeito Ismael, para apoiar o projeto de reforma do hospital, se comprometendo de acompanhar o prefeito em Brasília, levando o projeto de reforma da unidade. O deputado se colocou a disposição para apoiar até mesmo na elaboração do projeto e acompanhar o prefeito em Brasília.
“Posso assegurar à população de Janiópolis que vamos envidar todos os esforços para buscar junto ao Ministério da Saúde recursos para as melhorias que se fizerem necessárias para a reabertura do Hospital Municipal de Janiópolis que em hipótese alguma pode ser desativado” – garantiu o deputado federal Zéca Dirceu.
O prefeito Ismael, a diretora da Regional de Saúde e a secretária de Saúde, Natalie na reunião com o prefeito Pedro Coelho