A população de Janiópolis uma vez mais está se mobilizando em manifesto em favor da saúde pública do município de Janiópolis.
A primeira vez foi em maio de 2017, quando do fechamento do Hospital Municipal. A população se concentrou defronte ao Hospital, saiu às ruas e foi para a Câmara Municipal em protesto contra a decisão do prefeito Ismael Desanoski, de fechar o Hospital Municipal, quando o atendimento passou a ser concentrar no Posto de Saúde, somente das 7:00 às 22:00 horas, com casos de urgência e emergência, sendo removidos para a Santa Casa de Goioerê, como acontece até hoje.
ATENDIMENTO PRECÁRIO. E, novamente a população de Janiópolis volta a se mobilizar, denunciando as precárias condições de atendimento na área da saúde pública.
MANIFESTO. E para isso um grande manifesto em defesa da saúde de Janiópolis está sendo preparado para acontecer nesta segunda-feira, 2 de dezembro, a partir das 19 horas em frente ao Ginásio de Esportes Getúlio Ohara.
O objetivo é denunciar o precário atendimento do Posto de Saúde envolvendo a falta de médicos e outros profissionais, principalmente nos finais de semana, bem como a demora na abertura do Posto 24 horas e diversos outros problemas enfrentados pela população de Janiópolis.
O manifesto será defronte o Ginásio de Esportes, onde a concentração acontece a partir das 19 horas, e, vai seguir até a Câmara Municipal.
“Temos vários questionamentos envolvendo o prefeito, secretários e os vereadores, envolvendo o abandono em que se encontra a nossa saúde” – salienta um dos integrantes do “Movimento Desperta Janiópolis” em defesa da saúde.