Na manhã de sexta, Janiópolis parou para protestar contra a desativação da agência do Banco do Brasil, que, de acordo com o processo de reformulação da direção do Banco do Brasil, cerca de 400 agências em todo o Brasil serão fechadas. A proposta do BB é transformar a agência em um Posto de Atendimento.
A mobilização na manhã de ontem, sexta, envolveu lideranças ruralistas, agricultores, Associação Comercial, Rotary Club, Igrejas, estabelecimentos de ensino, Câmara Municipal, Prefeitura e a classe política. A agência do BB foi bloqueada por tratores e implementos agrícolas. O comércio fechou as portas.
A mobilização foi realizada durante o período da manhã, até as 12:00 horas. Diversos oradores fizeram uso da palavra. Todos manifestando indignação contra a posição do Banco do Brasil em desativar a agência local do Banco do Brasil, que funciona há cerca de 35 anos em Janiópolis. Os setores que mais se manifestaram foram os agricultores e o comércio. O objetivo da mobilização foi o de sensibilizar a direção do Banco do Brasil para a manutenção da agência.
NO BB: Lideranças políticas de Janiópolis estão se mobilizando junto aos deputados federais, que representam o município, no sentido de marcar uma audiência com a direção do Banco do Brasil em Brasília.
Audiência que pode acontecer nos próximos dias. Na oportunidade será apresentado um abaixo-assinado com cerca de 3 mil assinaturas do agricultores, empresários e a comunidade janiopolitana defendendo a permanência da agência do BB no município.
Na manhã de sexta a agência do BB foi bloqueada
Gilmar Garcia Rodrigues da ACIJAN
O vereador José Cláudio do Prado
Diversas faixas contra o fechamento do BB
Máquinas e implementos agrícolas bloquearam a rua de acesso ao Banco do Brasil