Três dias após o assassinato de Sérgio Camargo, morto a tiros em Jaracatiá na noite do dia 10 de julho, o jornal eletrônico da Tribuna da Região divulgou a reportagem sobre o clima de violência que havia tomado conta de Jaracatiá após o assassinato de Sérgio Camargo, cujo crime teria sido por “acerto de conta” envolvendo a questão de drogas, e, até vingança. Na oportunidade, a reportagem da Tribuna revelou que a família de Sérgio Camargo havia mudado de Jaracatiá em razão de ameaças que passaram a receber após o crime, temendo o clima de insegurança que tomou conta do lugar. E ontem, sexta, 27, mais um violento crime foi registrado no distrito, resultando em mais duas mortes.
DOIS MORTOS. Em menos de 20 dias após a morte de Sérgio Camargo, a violência voltou a tomar conta de Jaracatiá. Na noite de ontem, sexta-feira, 27, dois outros crimes foram registrados na localidade que tirou a vida de dois jovens.
Gustavo Henrique Camargo Alves, primo de Sérgio, foi morto a tiros nas mesmas circunstâncias do tio. Gustavo estava sentado próximo a sua residência com um adolescente – Daniel José da Silva, 15 anos – fazendo uso de narguille, quando elementos, utilizando motos, se aproximaram e efetuaram diversos tiros em direção a Gustavo que ainda tentou correr para dentro da casa, mas foi morreu na porta da cozinha. O adolescente Daniel, foi atingido por disparo na perna esquerda. Foi socorrido e encaminhado a Santa Casa de Campo Mourão, mas morreu na manhã de hoje, 28, em razão de forte hemorragia.
Mandou correr
De acordo com informações da esposa de Gustavo, (a jovem A.C.S.) era por volta das 20:00 horas quando três elementos armados encapuzados chegaram no local, apontando armas em direção a Gustavo. Antes de efetuar os disparos um dos elementos de posse de arma de cano longo pediu para a mulher de Gustavo deixar o local. E quando a jovem correu para o interior da casa ouviu os disparos, dois deles segundo ela, ensurdecedor. Ela ainda viu Gustavo correr pela porta da cozinha onde caiu morto.
Mesmo baleado o adolescente, Daniel correu para o quintal da residência onde foi encontrado encostado no muro da residência. Socorrido o adolescente não resistiu e morreu na madrugada deste sábado, 28.
____________________________________________
Estaria fazendo ameaça
De acordo com informações, Gustavo Henrique Camargo Alves, 18 anos, nos últimos dias estaria ameaçando pessoas em Jaracatiá, inclusive exigindo dinheiro, bem como ameaçando pessoas quem supostamente teriam envolvimento com a morte de seu tio – Sérgio Camargo – assassinado no último dia 10. Ainda na semana passada uma pessoa que estaria sendo ameaçada por Gustavo e outro adolescente, teria procurado a Delegacia de Polícia denunciando Gustavo e solicitando providências pois temia pela sua vida e de seus familiares, diante das ameaças veladas que Gustavo Henrique estaria fazendo contra sua família.
Não esta descartada que as mortes de Gustavo e Daniel (menor) teria envolvimento com as ameaças que Gustavo estaria fazendo em Jaracatiá. A polícia Civil vai investigar o caso.