O que há algum tempo atrás era uma das regiões da cidade mais tranqüilas com raros casos de registros de ocorrências, o Jardim Curitiba desde o final do ano passado passou a enfrentar sérios problemas envolvendo a ação de marginais. Situação que se intensificou ainda mais esse ano com o aumento vertiginoso de ações cada vez mais violentas praticadas inclusive por crianças que armadas praticaram diversos roubos em estabelecimentos comercial do bairro, entre ele mercados, bazar e outros estabelecimentos. Diversas residências foram invadidas e assaltadas por marginais que vem atuando naquele bairro.
E, finalmente, na noite do último sábado foi registrado o assalto na residência do ex-prefeito Fuad Kffuri que foi agredido violentamente pelos assaltantes.
Atualmente a população do Jardim Curitiba vive momentos de apreensão e cobra das autoridades policiais ação mais efetiva para conter a onda de crimes que domina o bairro que já foi um dos mais tranqüilos da cidade e que hoje convive com um clima de violência e medo.
A situação de violência colocou o Jardim Curitiba na condição de região de alto risco