Nelson Nedy Ribeiro, o jardineiro que ficou literalmente ilhado por cinco dias depois de ser arrastado pelo mar em Grumari, na Zona Oeste do Rio, contou ter sobrevivido ao isolamento comendo dois limões, um pedaço de carvão e bebendo água salgada misturada com doce.
Em entrevista à TV Globo no domingo (14), Nelson deu detalhes dos dias que passou na Ilha de Palmas após uma onda o arrastar para o mar num local chamado Roncador, em Grumari.
O sábado era o sexto dia de Nelson na Ilha das Palmas, um pedaço rochoso inabitado a um quilômetro e meio da Praia de Grumari — uma parte pouco movimentada do litoral da Zona Oeste carioca a mais de 35 quilômetros de Copacabana —, mas a três quilômetros do ponto onde o jardineiro caiu (veja mais abaixo arte com a localização da ilha).
“Muito frio, sem água… Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava, pra molhar a boca. Eu estava com muita sede. A noite passou tão rápido que eu nem acreditei”, contou Nelson sobre a primeira noite que dormiu na ilha.
Ao amanhecer, o homem disse tentou andar pelas pedras para chegar a algum local que ficasse na reta da praia, na esperança de que alguém o visse e o socorresse.