A atleta de basquete Jeanne Flausino Morais, 34 anos, está vivendo um momento muito especial em sua vida: a primeira convocação para a Seleção Brasileira de Basquete feminino. Orgulho para ela e para os goioerenses, já que Jeanne nasceu em Goioerê mas foi embora com os pais muito nova, por volta dos anos 90, para Curitiba.
Seus pais foram pessoas muito conhecida na cidade. O pai, João Morais, trabalhou na Copel e a mãe, Julia Flausino de Morais, era professora municipal, e ambos já estão falecidos.
Jeanne, integra a equipe de basquete feminino do Vera Cruz, em Campinas/SP, e nesta semana recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira para a disputa do Pré-Olímpico. O Brasil caiu no grupo em Bourges, na França. Os adversários são: França, Porto Rico e Austrália, entre os dias 6 e 9 de fevereiro. Jeanne se apresentará no Rio no dia 12 de janeiro.
Jeanne já é conhecida no basquete como uma jogadora querida pelos clubes que passou. Tímida, porém dedicada e esforçada demais nos seus treinos e jogos.