Os Jogos da Juventude do Paraná têm como faixa etária de corte os 17 anos de idade. Porém, nesse ano em especial, algumas modalidades aceitavam a inscrição de até dois atletas com 18 anos.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Ao retomar os trabalhos com a base do Handebol na cidade de Ubiratã, a Professora Catiusse Depieri se deparou com uma geração talentosa de meninos, que mesmo com pouca idade demonstraram muita personalidade.
A Educadora Física destaca que conversou com a equipe, que tem apenas um atleta com 17 anos e os demais com 14 anos ou menos, e propôs o desafio para inscreve-los na fase regional do JOJUPS e disputar partidas com equipes bem mais velhas. “Eu fui sincera com eles, disse que seria muito importante para a formação e fiquei muito feliz pela reação animada deles em encarar o desafio, mesmo sabendo das dificuldades” afirmou a técnica.
A base da Equipe titular, que foi para a quadra na estreia no Domingo contra a cidade sede, tinha dois dos sete garotos com apenas 12 anos. O destaque foi para o Meio armador, Wesley, camisa 10, que com apenas 13 anos foi responsável pelas articulações das jogadas da equipe.
Na foto a Professora Catiusse, acompanhada dos alunos, Gabriel, 12 anos, Marcelo, 13, Kauan, 12, Wesley, 13 e Natanael, 13.
Os Jogos da Juventude têm como seu objetivo criar cidadãos para encarem o futuro e mostrar que o esporte é um caminho de muitos ensinamentos, independente dos resultados obtidos.