Na tarde de quarta-feira, 1º, um jovem de 25 anos foi detido em Mariluz, na avenida Marília, após ser flagrado transitando em alta velocidade em uma motocicleta com capacete aberto e sem a jugular devidamente afixada. A situação chamou a atenção de uma equipe da PM que passava pelo local.
Após notar o comportamento suspeito do indivíduo, a PM retornou para realizar a abordagem. A motocicleta foi alcançada nas proximidades da praça Santo Antônio, e o condutor recebeu voz de abordagem por meio de sinais sonoros e luminosos. Neste momento, o masculino, que já havia colocado as mãos sobre a cabeça, informou que estava armado, revelando um revólver parcialmente para fora do bolso direito da calça jeans que vestia.
Com a situação controlada, a equipe policial retirou o revólver da posse do indivíduo, que foi algemado e recebeu voz de prisão em flagrante. Em seguida, foi realizada uma busca pessoal, resultando na apreensão de 03 (três) munições cal. .38 Spl Winchester, uma nota de 50 (cinquenta) reais e um aparelho celular.
O indivíduo, que foi identificado como morador de Cruzeiro do Oeste, confessou ter trazido a arma de fogo até Mariluz com a intenção de vendê-la pelo valor de três mil e quinhentos reais. A negociação havia sido combinada por meio do aplicativo WhatsApp com um indivíduo de Mariluz. Diante dos fatos, o autor foi devidamente informado de todos os seus direitos constitucionais e encaminhado para a delegacia de Umuarama.