Um jovem de 15 anos veio a óbito no início da tarde de quinta-feira (12) durante um acidente enquanto montava um cavalo, na zona rural de Altônia. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), ele caiu do animal e foi arrastado por uma corda que se transformou em um laço ao redor de seu pescoço.
A tragédia aconteceu por volta das 12h em uma propriedade na estrada Guaraí. A vítima foi atendida inicialmente pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém não resistiu e veio a óbito no local.
Em conversa com populares, foi explicado à PM que o responsável pela propriedade chegou ao local e identificou a situação, com o jovem sendo arrastado pela corda. Imediatamente ele comunicou o ocorrido aos familiares, e o pai da vítima, de 38 anos, foi ao endereço e tomou a iniciativa de cortar a corda que prendia o filho pelo pescoço, na tentativa de salvá-lo.
Ao fim, a PM isolou o local e prestaram apoio e as orientações aos familiares enquanto aguardavam os peritos da Polícia Civil e IML (Instituto Médico Legal), que fizeram o recolhimento do corpo.
Fonte: Obemdito