Em menos de um mês dois jovens foram assassinados em Moreira Sales. Ambos com requinte de execução. O primeiro assassinato foi registrado no dia 13 de agosto, num domingo, quando Williverton Martins Ferreira, de 21 anos, foi executado com diversos tiros quando se encontrava com um amigo na Rua Fortaleza, na Vila Belém, quando foi surpreendido pelo ocupante de uma moto vermelha, que usando capacete o elemento parou no local, e com um revólver em punho, disparou contra a cabeça de Williverton que ainda tentou correr. Foi alcançado pelo atirador que efetuou diversos outros disparos no jovem que tombou morto.
EXECUTADO: Na tarde de domingo, 3, por volta das 14:00 horas, o jovem Jefferson Costa Oliveira, conhecido como, “Jefinho”, 22 anos, foi encontrado mortalmente ferido a bala e a golpes de capacete na periferia de Moreira Sales, na estrada que liga a comunidade de Quarta Medição no loteamento existente no local. Uma testemunha que supostamente teria presenciado o crime telefonou para a Polícia Militar de Moreira Sales que esteve no local onde encontrou “Jefinho” ainda com alguns sinais vitais. Foi mobilizada a ambulância do Pronto Socorro que fez a remoção da vítima que morreu antes mesmo de receber os primeiros socorros.
De acordo com os primeiros levantamentos da polícia, os autores eram duas pessoas que ocupavam um moto de cor preta que, após disparar diversos tiros em “Jefinho” ele ainda foi agredido com golpes de capacete.
SUSPEITO: De acordo com levantamento da Polícia Militar de Moreira Sales uma pessoa identificada como Alisson dos Santos, ocupando uma moto de cor preta, cerca de uma hora antes do crime, teria estado na casa de “Jefinho”, quando saíram juntos da casa, na Rua Lídio Sá Teles, na Vila Belém. Familiares da vítima reconheceram como sendo Alisson dos Santos – conhecido como “Alinho” – a pessoa que esteve na casa e que saído com “Jefinho” na moto preta.
Até a tarde de ontem, as Polícias de Moreira Sales e Goioerê trabalhavam na tentativa de chegar ao paradeiro de Alisson apontado como o principal acusado de envolvimento no crime com requinte de violência que tirou a vida de Jeferson Costa de Oliveira.
MONTANA FURTADA
A equipe Policial de Janiópolis, recebeu uma ligação de um cidadão, informando que por volta das 20:40 estacionou seu veículo, uma Montana Conquest em frente a casa de sua irmã na Rua Souza Naves, deixando a chave na ignição. Entrou para falar com sua irmã, quando ouviu os vizinhos gritando que havia sido levado o seu veiculo. O autor do furto teria fugido sentido Boa Esperança. Diante das informações a equipe realizou o patrulhamento até o distrito de Arapuã, mas não obteve êxito, foi entrado em contato com Cia de Ubiratã e com os Destacamentos da região informando o fato.
Quadrilha do Asfalto volta a agir
Na noite de domingo por volta de 22 horas uma família ocupando uma S-10 estava deslocando do distrito de Bredapolis até Janiópolis quando a camioneta de cor branca, durante o trajeto foi ultrapassado por um veículo Astra Hatch, de cor prata, com três ou quatros indivíduos dentro, eis que ao chegar próximo a uma mata o mesmo veículo que lhe ultrapassou estava estacionado e tentaram lhe abordar, inclusive um dos ocupantes do carro, sendo um indivíduo alto e magro desceu do mesmo e efetuou 2 (dois) disparos de arma de fogo. A vítima conseguiu evadir-se dos indivíduos, deslocando em alta velocidade sentido a Janiópolis, não obstante, o veículo Astra passou a acompanhá-lo, que ao chegar no trevo de acesso ao distrito de Bredápolis na BR 272 o solicitante adentrou em alta velocidade, diante da situação de alto estresse não teve a devida atenção sendo que ao adentrar na BR 272 um veículo Corsa, de cor branca transitava sentido Goioerê e que para evitar uma colisão o veículo corsa saiu da pista, vindo a cair em um barranco na lateral direita da BR 272 sentido Goioerê.
O condutor da S-10 continuou a evadir-se sentido Janiópolis haja vista que estava em fuga do veículo que tentara lhe assaltar. Quando chegou a cidade de Janópolis o solicitante comunicou o fato a equipe policial. A equipe acionou o Hospital de Janiópolis para que providenciasse uma ambulância e uma equipe médica para acompanhar no atendimento as vítimas do acidente.
Ao chegar no local a equipe encontrou a condutora do veículo e sua filha. Ambas não apresentavam lesões e foram imediatamente conduzidas para o Hospital de Janiópolis para o devido atendimento, sendo que o veículo corsa encontrava-se capotado nas margens da BR 272. Posterior foi acionado a equipe da PRF de Campo Mourão para realizar o atendimento e confecção do boletim referente ao acidente. A Polícia Militar de Janiópolis saiu diligências, porém, não logrou-se êxito em encontrar o veículo Astra acusado da tentativa de roubo. O solicitante relata o fato para adoção dos procedimentos cabíveis, sendo feito as orientações pertinentes a ambas as partes envolvidas.
Caminhão interceptado na BR-272
Após a perseguição sem êxito de um S-10 na noite de domingo, na BR-272 quando um veículo Astra tentou interceptar a camioneta, na madrugada de hoje, segunda, por volta das 2:00 horas da madrugada um caminhão do Mercado Bandeirantes, de Goioerê que seguia para Maringá para buscar mercadorias no Ceasa, após o trevo de Jaracatiá, na BR-272, o caminhão passou a ser perseguido por um veículo modelo sedan de cor prata que estava estacionado a beira da rodovia próximo a Jaracatiá.
O condutor do caminhão percebeu que o veículo estava perseguindo. A cerca de três quilômetros adiante o sedan iniciou uma ultrapassagem e ficou do lado do caminhão, foi quando o passageiro deu voz de assalto e apontou uma arma de fogo na direção do motorista do caminhão, exigindo que o mesmo parasse. Em seguida, um dos ocupantes do veiculo prata atirou contra o caminhão, aproximadamente quatro vezes, sendo que um destes disparos atingiu o pára-brisa do caminhão. De imediato o motorista parou, sendo o mesmo e junto com o seu parceiro foram rendidos. Na sequência, os autores adentraram a cabine, utilizando bala-clava e um deles empunhava uma arma que aparentava ser uma espingarda, e diziam: “cadê o dinheiro, me da o dinheiro se não vou matar vocês”, as vitimas diziam a todo instante que só havia dinheiro para o café da manhã, os indivíduos vasculharam toda a cabine e subtraíram aproximadamente se apoderaram de R$135,00 dois celulares e dois cheques do supermercado.
Em seguida foram colocados no veiculo prata, no banco traseiro, retornando pela rodovia aproximadamente um quilometro, onde as vitimas foram amarradas e deixadas em uma estrada de chão. Segundo as vitimas os autores evadiram sentido a cidade de Goioere. Algum tempo depois as vitimas se livraram das amarras e conseguiram retornar para GOIOERE onde entraram em contato com os responsáveis pela empresa e com o Copom. A equipe da PM foi até o local onde o caminhão ficou parado, sendo o mesmo removido para o pátio do supermercado.
Juranda: Tentativa de assalto
Por volta das 21h45min de sábado, um cidadão entrou em contato com a equipe da PM de Juranda informando que havia sofrido uma tentativa de roubo. Com a chegada da equipe no local, o mesmo passou a relatar que estacionou seu veículo Astra prata, em frente à casa de seu pai e ao desembarcar foi abordado por três indivíduos. Segundo a vítima os elementos estavam encapuzados e armados e no momento que anunciaram o assalto ele acabou entrando em luta corporal com um dos indivíduos, que o agrediu com uma coronhada na cabeça. Durante a luta a vítima acabou acertando um tapa na arma de fogo do bandido e a mesma acabou quebrando, sendo que se tratava de um simulacro. Após isso ele conseguiu sair correndo em direção aos fundos da casa de seu pai e os elementos empreenderam fuga em um veiculo Astra de cor prata sentido Rancho Alegre.