Morreu nesta quinta-feira (23) Rafael Anjos Martins, de 25 anos, que estava em coma desde o dia 1º de setembro após intoxicação por metanol. O jovem havia consumido gin adulterado e contaminado com a substância, comprado em uma adega na zona sul de São Paulo. O Paraná tem cinco casos confirmados, seguido por Pernambuco (três) e Rio Grande do Sul (um).
Siga a Tribuna no WhatsApp
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), as investigações apontam que uma distribuidora de São Bernardo do Campo falsificava bebidas de marcas conhecidas utilizando álcool combustível, adquirido de uma rede de postos no ABC paulista. O combustível, porém, estava adulterado com metanol — substância altamente tóxica e imprópria para o consumo humano.
De acordo com o balanço nacional, as dez mortes confirmadas ocorreram em oito no estado de São Paulo, duas em Pernambuco (Lajedo) e uma no Paraná (Foz do Iguaçu). Há ainda sete óbitos em investigação: um em São Paulo, três em Pernambuco, um em Mato Grosso do Sul, um em Minas Gerais e um no Paraná.
O estado de São Paulo concentra a maioria dos casos, com 38 confirmações e 19 investigações em andamento. O Paraná tem cinco casos confirmados, seguido por Pernambuco (três) e Rio Grande do Sul (um).


















