Durante a Operação Ostensividade II, a equipe ROTAM, realizava um bloqueio policial no bairro Zona Sete, por volta das 20h desta terça-feira (09), quando efetuou a abordagem a dois homens, ambos com 26 anos de idade moradores de Jussara.
Ao serem indagados sobre o motivo de estarem em Cianorte, afirmaram que iriam efetuar a compra de aproximadamente 25g de substância entorpecente análoga à maconha. Ao serem questionados quanto ao local que iam adquirir a droga, relataram que seria em uma praça situada no bairro Zona Um, (Praça Antônio Carlos Assunção, mais conhecida como “Praça do Skate”), com um morador de Cianorte, que segundo os abordados não o conhecia pessoalmente, que apenas haviam mantido contato com o cidadão por redes sociais.
Com base nas informações fornecidas, e través de foto do WhatsApp, de imediato a equipe reconheceu o cidadão mencionado pelos abordados, tratando-se de um indivíduo de 20 anos, contra o qual constam diversas denúncias recebidas pela equipe, de que o mesmo utiliza a citada praça como ponto para efetuar a venda, comércio de entorpecentes.
Com as informações em mãos, as equipes ROTAM e RPA deslocaram até a residência do cidadão, situada na Rua Fernão Dias, e realizaram contato com o morador de 48 anos que autorizou a entrada das equipes, instante que fora constatado que o cidadão de 20 anos estava na residência e demonstrara certo nervosismo ao ver os policiais militares.
Na continuidade, foram realizadas buscas no quarto do cidadão, onde as equipes lograram êxito em encontrar ao fundo de uma lixeira a quantidade de 20g (vinte gramas) de maconha, em 02 porções embaladas em papel filme transparente e já fracionadas para a venda. Também em seu quarto foi localizada certa quantia de dinheiro, em notas diversas, que este não soube informar a origem, 01 faca com vestígios de entorpecente, além de 01 aparelho celular, que fora apreendido por apresentar indícios de que o indivíduo efetuava as negociações via redes sociais. Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e junto da droga, da quantia em dinheiro e do aparelho celular apreendidos fora encaminhado à 21ª SDP de Cianorte para serem adotados os procedimentos da polícia judiciária.
Fonte: Noti-cia