De acordo com a Polícia Miliar, os dois rapazes são fugitivos da cadeia de Alto Paraná. Eles foram até uma loja de roupas na rua Manoel Ribas, agrediram o proprietário e furtaram um malote que continha dinheiro e 300 folhas de cheque.
A PM foi acionada para atender a ocorrência e quando os criminosos perceberam, fugiram e efetuaram disparos de arma de fogo contra a viatura policial. Os policiais reagiram e também atiraram contra os assaltantes. No entanto, ninguém foi atingido. O proprietário do estabelecimento cou com ferimentos médios e precisou ser levado até o hospital de Paranavaí por ter sido agredido pelos meliantes.
Em ação contínua, um dos criminosos entrou em uma igreja do centro da cidade e fez duas pessoas reféns. Uma era o líder religioso da instituição e a outra era uma mulher que desempenhava funções administrativas na igreja. Enquanto isso, o outro jovem, de 22 anos, fugiu.
Os policiais foram até a igreja. O criminoso portava uma arma de fogo calibre 38 com três munições. A PM e uma policial civil conversaram com o jovem para que ele soltasse os reféns e se entregasse à equipe policial. Após um tempo de conversa, houve uma negociação e o assaltante liberou os dois trabalhadores da igreja.
A PM também teve êxito ao encontrar o outro envolvido no assalto. Ele foi encontrado dentro de um freezer, que ca em um escritório de contabilidade no fundo da igreja.
Os dois jovens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Paranavaí. A motocicleta que eles utilizaram para irem até a loja também foi apreendida por se tratar de um veículo roubado. A moto é uma YBR prata.
Fonte: O Bendito