O Corpo de Bombeiros confirmou que os jogadores estavam dormindo quando o incêndio começou no alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (8). Lá estavam jovens entre 14 e 17 anos. O Corpo de Bombeiros informou que 10 pessoas morreram. Três jovens entre 14 e 15 anos também estão feridos, um deles em estado grave.
“Após o combate do incêndio, apuramos e descobrimos o óbito. O corpo de bombeiros foi acionado às 5h17. Pelo horário, todos estavam dormindo, e isso pode ter contribuído para essa tragédia. A gente não tem as idades das vítimas. Sabemos que são jovens da base do Flamengo”, declarou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut.
Um dos três feridos se chama Cauã Emanuel Gomes Nunes. Ele tem 14 anos, é de Fortaleza e mora no Rio de Janeiro há três anos. Os outros dois garotos que estão internados são Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, 15. Jonathan foi levado às pressas para o hospital, com 40% do corpo queimado.
Mães de atletas que estavam na porta do CT na manhã desta sexta contaram que os jogadores foram liberados do treino, e quem mora no Rio pôde dormir em casa. “Se tivesse treino hoje, a tragédia teria sido muito maior”, disse uma mãe.
Incêndio
Na tragédia, os bombeiros foram acionados às 5h17 da manhã. Por volta das 7h, as chamas foram controladas, mas ainda não há informações sobre quem são os mortos e a situação de todos os feridos.
Localizado em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Centro de Treinamento Presidente George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, é utilizado tanto pelo time profissional quanto pelas categorias de base do Flamengo. Em 2018, inclusive, foi inaugurado um novo módulo profissional, que fez com que a área pré-existente fosse destinada às categorias de base.