A Juiza de Direito da Comarca de Goioerê, Lívia Simonin Scantamburio solicitou da Câmara Municipal de Rancho Alegre do Oeste que emposse o vice-prefeito Cassio Zanuto no cargo de prefeito, com a perda de mandado de Aristeu Ceniz, que foi condenado em agosto de 2021 a perda dos direitos políticos e o pagamento de uma multa no valor de pouco mais de R$ 92 mil.
Clique aqui e receba as notícias
No último dia 12 de abril o o juiz Rodolfo Figueiredo de Farias havia solicitado que fosse cumprida o pagamento da multa, o que permitiu que o prefeito Aristeu Ceniz continuasse no cargo. Na quarta-feira, 27, a Juiza Lívia Simonin Scantamburio solicitou o cumprimento da outra parte do processo, que foi a perda do mandato, e com isso seu o afastamento de Aristeu Ceniz do cargo, que teve seus direitos políticos suspensos por três anos.
Com isso o presidente da Câmara, Antonio Amaro, deverá reunir os vereadores para que promovam a sessão de posse do vice-prefeito Cassio Zanuto, que irá dirigir o município pelos próximos três anos. Cassio tem 32 anos e t em a experiência no cargo público quando ocupou o cargo de vereador.
O prefeito, Aristeu Ceniz, foi condenado no processo de improbidade administrativa, de 2013, envolvendo irregularidades na construção de casas populares em sua primeira gestão.