“Juranda está vivendo na noite desta quarta-feira, um momento especial de muitas bençãos e graças irradiadas pela áurea de fé emanada pelos Santos Pastorinhos Francisco e Jacinta Marto que transformou Juranda na “Cidade do Milagre”, pela crença e devoção nos Santos Pastorinhos” – disse o Padre Pedro Spere na Homilia, durante a Missa solene que marcou o 2º aniversário da canonização dos Santos Pastorinhos Francisco e Jacinta Marto, canonizados no dia 20 de fevereiro de 2017, alcançado através do milagre que abençoou o menino jurandense Lucas que foi abençoado pelo milagre dos Pastorinhos de Fátima.
E, para marcar o segundo ano de canonização dos Santos Pastorinhos Francisco e Jacinta Marto, ontem, quarta, 20 de fevereiro foi feriado religioso em Juranda e uma grande concentração religiosa reuniu milhares de fiéis na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus para celebrar o segundo ano da canonização dos Santos Pastorinhos Francisco e Jacinta Marto, bem como para comemorar o título de “Juranda Cidade do Milagre”. E, assim, todo o dia 20 de fevereiro de cada ano será feriado religioso em Juranda.
SANTUÁRIO DA FÉ. Ainda durante a Missa Santa o Padre Pedro Spere disse que graças à fé a comunidade católica de Juranda tem muita a comemorar com a denominação de “Cidade do Milagre”, que ainda conforme o Padre Pedro Spere, a própria Diocese reconhece Juranda como a “Cidade do Milagre”.
Posso assegurar que em pouco tempo Juranda será reconhecida não apenas em nível de Brasil, mas também em diversas partes do mundo católico que reconhecem o milagre recebido pelo menino Lucas como uma grande benção e graça que levou o Vaticano a reconhecer o milagre dos Santos Pastorinhos Francisco e Jacinta Marto.
ACOLHIDA. A programação teve início às 19:00 horas com a Acolhida e um grande Show Gospel que recepcionou os fieis na Praça da Igreja Matriz.
RELATO. Às 19:30 horas, Daniele de Oliveira (tia do menino Lucas) apresentou um relato da história dos Santos Pastorinhos Francisco e Jacinta Marto. Um momento que emocionou a todos pelo realismo descrito por Daniele com ilustrações da história dos três Pastorinhos de Fátima.
SANTA MISSA. Com a presença de diversos Padres, entre eles, o Padre Pedro Spere (Ubiratã), e o Padre de Juranda. Durante a Homilia, na Santa Missa o Padre Pedro relatou detalhes dos Santos Pastorinhos e do projeto do Santuário para ser criado em Juranda a “Cidade do Milagre”.
Durante a celebração da Santa Missa o menino Lucas, acompanhando dos pais e da irmã, subiu ao palco por alguns instantes onde estava o altar com a imagem dos Santos Pastorinhos Francisco e Jacinta Marto.
PROCISSÃO DAS LUZES. Após a celebração da Santa Missa os Padres saíram em procissão seguidos por milhares de fiéis na Procissão das Luzes que teve uma caminhada até a residência dos avós de Lucas, onde ocorreu o acidente em que o menino caiu de uma altura de mais de 6 metros de altura. No local foi feita celebrada uma oração. Em seguida a procissão retornou defronte a Igreja onde foi realizada a Consagração a Nossa Senhora de Fátima.
APOIO. O evento marcado pela presença de milhares de pessoas foi dos mais emocionantes. Contou com apoio da prefeita Leila Amadei para a realização da comemoração do 2º ano da canonização dos Santos Pastorinhos e oficializando a denominação de “Juranda Cidade do Milagre” onde todos os anos, no dia 20 de fevereiro, será feriado religioso em comemoração aos Santos Francisco e Jacinta Marto.
SANTUÁRIO. O próximo passo será a instalação do Santuário e a Capela dos Santos Pastorinhos. O Santuário e a Capela será anexo ao antigo Parque de Exposições, junto a BR-369, logo após o Auto Posto Madeira. O local começa a ser preparado nos próximos meses.
_________________________________
As fotos mostram um pouco do sucesso da comemoração dos dois anos de Canonização dos Santos Pastorinhos
dsfgdfs