CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Neste momento a equipe da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e funcionários da prefeitura de Juranda, estão fazendo levantamento dos estragos da chuva de grazino, que atingiu centenas de residências de Juranda.
O Secretário de Administração, acompanha a situação e já vem mantendo contato com a Defesa Civil Estadual, solicitando apoio. A prefeita Leila deverá Decretar Estado de Emergência no município.
LAVOURA DE MILHO. A chuva de granizo e vendaval deixou um rastro de prejuízo nas lavouras de milho de toda a região.
SEM ÁGUA. A Sanepar informa que, devido a queda de energia após temporal, neste sábado, 23, pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede no município de Juranda e no distrito Rio Verde. A Copel foi acionada mas ainda não há previsão de restabelecimento da energia. Ainda não há previsão de normalização no abastecimento. Em situações como esta, é essencial economizar. Priorize a água tratada para higiene e alimentação. Não desperdice!
Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.