A comunidade católica de Juranda e da região, estará celebrando no dia de hoje, 20 de fevereiro o 2º ano da canonização dos dois Pastorinhos Francisco e Jacinta Marto.
Será feriado municipal religioso decretado através de Projeto de Lei de autoria da prefeita Leila Amadei, ficando também declarado que Juranda passa a ser“Juranda Cidade do Milagre” na cidade na terra natal do menino Lucas que foi agraciado com o milagre dos Dois Pastorinhos Francisco e Jacinto Marto.
Um milagre que foi reconhecido pelo Vaticano que após o processo de canonização, o milagre foi reconhecido pela Santa Fé e os Dois Pastorinhos foram canonizados no dia 20 de fevereiro de 2017 na cidade de Fátima, em Portugal, através do Papa Francisco.
FESTIVIDADES. Para comemorar o 2º ano da canonização dos Dois Patorinhos Francisco e Jacinto Marto, Juranda estará realizando uma grande festividade religiosa. Será a primeira vez que será feriado religioso em Juranda que passa a ser considerada “Cidade do Milagre”.
A comemoração será em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus, com início às 19:00 horas com a Acolhida e Show Golpes.
Às 19:30 horas apresentação da História dos Santos Pastorinhos Francisco e Jacinto Marto.
Em seguida será celebrada Santa Missa, seguida de Procissão das Luzes até o local do acidente sofrido pelo menino Lucas. E encerrando com a Consagração de Nossa Senhora.
O menino Lucas que foi alvo do milagre dos Dois Pastorinhos estará presente durante toda a celebração. Ele que esteve no Santuário de Fátima, em Portugal, quando o Papa Francisco celebrou a canonização dos Pastorinhos Francisco e Jacinta Marto.
_________________________________________________
Lucas, curado por milagre dos Pastorinhos Francisco e Jacinta
O pequeno Lucas foi abençoado com o milagre dos Pastorinhos
Francisco e Jacinta que foram canonizados pelo
milagre alcançado pelo menino de Juranda
Lucas, de 9 anos, sofreu um traumatismo craniano quando tinha 5 anos, após cair de uma janela. Segundo o pai dele, após orações aos beatos Francisco e Jacinta (Pastorinhos de Fátima), o menino se recuperou sem sequêlas.
Os pais do menino cuja cura foi atribuída a um milagre dos Pastorinhos de Fátima, os irmãos Francisco e Jacinta Marto, falaram sobre a alegria da canonização dos dois Pastorinhos, João Batista e Lucia Yurie, residem em Juranda, e relataram a recuperação do filho Lucas, de 9 anos, após um traumatismo craniano.
QUEDA. O milagre da cura de Lucas foi reconhecido em 23 de março de 2017 e o Papa Francisco anunciou a cerimônia de canonização em 20 de abril de 2017.
De acordo com João Batista e Lúcia, pais de Lucas, o menino caiu de uma janela com 6,5 metros, quando tinha cinco anos. Com a queda, ele bateu a cabeça no chão e sofreu um traumatismo craniano, com perda de tecido cerebral. Lucas foi internado em estado grave e sofreu duas paradas cardíacas. Os médicos deram poucas esperanças de sobrevivência.
Conforme relato do pai, João Batista, a família começou a rezar a Jesus e a Nossa Senhora de Fátima, a quem tem muita devoção. No dia seguinte ao acidente, eles ligaram para o Carmelo de Campo Mourão, pedindo orações para Lucas.
Na primeira ligação, a irmã que recebeu o telefonema não passou o recado, pensando que a criança não sobreviveria. A mensagem só foi transmitida à comunidade no dia seguinte.
“Uma irmã correu para as relíquias dos Beatos Francisco e Jacinta, que estavam junto do Sacrário e sentiu esse impulso de oração: “Pastorinhos, salvem esse menino, que é uma criança como vocês”. Conseguiu convencer toda a comunidade do Carmelo a rezar apenas com a intercessão dos Pastorinhos” – diz o relato do pai.
Em 9 de março, Lucas já apresentou melhoras, acordando bem e lúcido, perguntando pela irmã. Em 11 de março saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e no dia 15 do mesmo mês teve alta.
Ainda de acordo com os pais de Lucas não teve nenhuma sequela.