O julgamento de Everton Vargas, acusado de matar a youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, começa nesta segunda-feira (24) em Pontal do Paraná, no litoral do estado. Ela morreu em fevereiro de 2018.
Segundo o Ministério Público, Everton responde pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo.
O júri deveria ter acontecido no dia 7 de março, mas foi adiado para outubro para que algumas imagens da reconstituição do crime fossem incluídas no processo.
Na sentença que decidiu pelo júri popular de Everton, a Justiça definiu que o irmão dele, Cleverson Vargas, que dirigia o carro onde os dois estavam, fosse processado por embriaguez ao volante.
O réu ficou detido e cumpriu prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, mas ganhou liberdade após o adiamento do júri.
A advogada que representa a família de Isabelly disse que há provas consistentes para que Everton seja condenado.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, Isabelly foi atingida por um tiro acima do olho esquerdo. Ela ao lado da mãe no banco de trás de um carro, junto com o pai e um amigo nos bancos da frente.
O disparo, segundo as investigações, saiu da arma portada por Everton, que atirou três vezes contra o carro onde estava Isabelly. Ele estava em um veículo conduzido pelo irmão.
Eles disseram à RPC que, na época, foram ameaçados e agiram por “instinto de defesa”.