Marcado para ser realizado nesta sexta-feira, 15, foi transferido para 6 de junho, o julgamento de Amâncio Rodrigues Vicente que será levado a julgamento acusado de envolvimento no crime com requinte de crueldade praticado nas imediações do Clube Gralha Azul, em Moreira Sales, quando cinco elementos, entre eles, Amâncio de Oliveira Vicente, mataram a chutes e pauladas o jovem Alisson Vaz Rodrigues. O crime foi praticado dia 27 de dezembro de 2015.
A transferência deveu-se ao fato do advogado de defesa do réu, Claudio Arruda, alegando problemas de saúde não podendo comparecer para fazer a defesa do réu. Com isso, o juiz Cristhian Palharini transferiu o julgamento para o dia 6 de junho.
CONDENADOS. Amâncio Rosa Vicente é o ultimo dos cinco envolvidos na morte de Alisson Rodrigues, um dos crimes que alcançou maior repercussão em Moreira Sales.
Em agosto do ano passado Márcio Pereira de Andrade, Diocrécio Ribeiro da Silva e Thiago Pereira da Silva foram condenados há mais de 50 anos de reclusão.
O CRIME. O assassinato de Alisson Rodrigues, com requinte de crueldade, ocorreu no final de um baile realizado no Gralha Azul em Moreira Sales no dia 27 de dezembro de 2015, quando cinco elementos na rua de frente ao clube, cercaram Alisson e passaram a agredi-lo com pauladas e chutes. Não satisfeitos os elementos, interceptaram um veiculo que levava Alisson para o hospital e o retiraram do veiculo e passaram a agredi-lo com mais violência. As agressões só cessaram com a intervenção dos seguranças do clube e a Polícia Militar. Alisson morreu ao dar entrada no hospital.
A violência e a forma cruel com que Alisson foi morto provocou reações e indignação na comunidade de Moreira Sales. Vale salientar que após o assassinato de Alisson desencadeou uma série de crimes ocorridos em Moreira Sales com envolvimentos da gang liderada por Márcio de Andrade e os demais envolvidos no crime.