A Justiça da Comarca de Engenheiro Beltrão arquivou ação civil pública contra o ex-prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski. O processo foi ajuizado pelo Ministério Público.
O ex-prefeito foi acusado de improbidade administrativa, por suposta locação irregular de uma escavadeira hidráulica para realizar obras no município. No início do processo, o político chegou a ter os bens bloqueados, mas recorreu, revertendo a situação.
A decisão que arquivou o processo contra Krachinski foi proferida pela juíza Lívia Simonin Scantamburlo. A magistrada sustentou que não ficou comprovada irregularidades na contratação do equipamento, julgando a ação improcedente.
Denúncia
Na ação, o Ministério Público alegou que a empresa que locou a máquina para a prefeitura de Quarto Centenário havia recebido valores superiores ao contatado sem a contraprestação do serviço.
A Promotoria de Justiça afirmou ainda que as horas/máquina foram fixadas artificialmente, mas que mesmo assim Krachinski teria pago os valores integrais. Os argumentos não foram aceitos pela Justiça.
Improbidade
Em resumo, a improbidade administrativa é um ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública, cometido por agente público, durante o exercício de função pública.
Fonte: Obemdito