Ex-prefeito de Moreira Sales investigado por gastos indevidos com diárias para viagens ao exterior tem 38 imóveis bloqueados pela Justiça
O Ministério Público do Paraná obteve o bloqueio de 38 imóveis do ex-prefeito de Moreira Sales Hugo Berti, (gestão 2005-2008), investigado por gastos indevidos com diárias em viagens ao exterior. A indisponibilidade ocorreu no âmbito de ação civil pública proposta pela 1ª Promotoria de Justiça de Goioerê, município sede da comarca, no Centro-Ocidental paranaense.
O bloqueio dos bens visa ao ressarcimento de danos ao erário causados pelo ex-prefeito. Apuração do MPPR identificou que, entre 2006 e 2008, o ex-prefeito Hugo Berti, acumulou aproximadamente R$ 35 mil em 14 diárias recebidas por viagens à Europa.
Como já está prescrita a possibilidade de sanção pelo ato de improbidade administrativa, a Promotoria de Justiça ingressou com a ação, buscando que, ao menos, o prejuízo aos cofres públicos seja revertido.
A decisão judicial que determinou o bloqueio de bens foi proferida em janeiro deste ano e efetivada a partir da identificação dos imóveis de propriedade do ex-prefeito Hugo Berti.