A Justiça de Goioerê condenou o empresário Junior Vila Real Junior a uma pena de 5 meses e 10 dias de detenção que será cumprida em regime aberto e a pagar uma indenização no valor de R$ 3 mil por danos morais contra a vereadora Luci Alvino, de Goioerê.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Segundo a vereadora, que se pronunciou na tarde de ontem, terça-feira, 10, afirmando que “sempre acreditei na Justiça que está sendo cumprida”, diz que foi alvo do empresário em suas lives intitulada “Live da Verdade” através de seu perfil “Junior Boca Aberta” na página do facebook, com injúria, difamação e calúnia.
A vereadora Luci afirma que sofreu humilhações nas lives veículada no perfil Junior Boa Aberta, em prejuízo a sua imagem como cidadã, como política além do desgaste de toda família. “A repetição das mentiras que o condenado falava em suas lives fez muitas pessoas da comunidade a acreditar que era verdade. Fui alvo de deboche e humilhação de pessoas que tiravam sarro onde eu estivesse e até em eventos onde estava com minha família” – e mais adiante ela afirma que “não é minha índole prejudicar pessoas, mas hoje a justiça está sendo feita” – desabafa.
Segundo os autos do processo, a justiça condenou José Vila Real Junior por “injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou decoro“. A condenação também foi por crime de injúria. “Está configurado o crime de injúria quando crítica direciona a autoridade política veiculada e rede social extrapola os limites da crítica objetiva e não se trata de manifestação de opinião política, na persecução de interesse público, ma de manifestação com intenção de ofender e atacar a honra pessoal do ocupante do cargo público, notadamente quando proferida em excesso e composta por termos depreciativos e de baixo calão”.
Além da pena de 5 meses e 10 dias de detenção que será cumprida em regime aberto e a pagar indenização no valor de R$ 3 mil, o empresário José Vila Real Junior foi condenado a pagar as custas processuais. Durante o período que o condenado estiver cumprindo a pena de 5 meses e 10 dias de detenção que será cumprida em regime aberto, José Vila Real Junior terá que cumprir as condições impostas pela Justiça, entre elas, permanecer em sua residência após às 20 horas até às 6 horas do dia seguinte, e, durante todo o período nos finais de semana e feriado.
Luci explica que são três processos que moveu contra o empresário que durante o ano de 2021 a atacou de forma gratuita em suas lives, e a condenação foi de um dos processos.