A disputa eleitoral em Goioerê está das mais acirradas no campo das impugnações das pesquisas eleitorais, e pode-se se afirmar que o Cidadania, partido do prefeito Pedro Coelho, neste quesito sai na frente contabilizando três pesquisas impugnadas pelo partido nos últimos 15 dias.
Desta vez foram as pesquisas registradas no no último sábado, 24, cujos resultados seriam divulgados nesta sexta-feira, 30. As duas pesquisas eram para saber a intenção de votos para o cargo de prefeito em Goioerê.
Um das pesquisa foi realizada pela Braslopes Pesquisas, tendo como contratante a própria empresa Braslopes. É a segunda pesquisa realizada em Goioerê pela Braslopes impugnada pelo Cidadania.
A outra pesquisa foi realizada pela Alvorada Pesquisa, contratada pelo jornal Gazeta Regional. Ambas as pesquisas foram impugnadas a pedido do partido Cidadania, alegando erros na execução das duas pesquisas.
O juiz eleitoral Christian Palharini Martins deferiu os dois pedidos de liminares para suspender as publicações, sob pena de multa a quem descumprir as decisões.