Em cerimônia realizada na tarde de ontem, sexta-feira, na sala do tribunal de Júri da Comarca de Ubiratã, o Juiz Eleitoral, Ferdinando Scremin Neto diplomou os prefeitos, vices e vereadores dos municípios de Ubiratã e Juranda.
A diplomação dos eleitos de Juranda, a prefeita Leita Amadei, a vice Joelma Demeneck e os vereadores contou com a presença de familiares e correligionários que marcaram presença na importante cerimônia. Ato cívico que segundo a justiça eleitoral, encerra o processo das eleições e habilita os eleitos a serem empossados no dia 1º de janeiro nos respectivos cargos para os quais foram eleitos.
DESFAÇA OS PALANQUES: Ao abrir a cerimônia o juiz eleitoral, Dr. Ferdinando Scremin Neto citou a tranquilidade que marcou as eleições municipais nos dois municípios da comarca – Ubiratãe Juranda – pedindo aos eleitos que “desfaçam os palanques e governe para toda a população. Todos os municípes, segundo ele, devem ser lembrados como integrantes da comunidade” – afirmou.
O Juiz Eleitoral lembrou que quem tem a caneta é o prefeito, o vice e os vereadores. Mas quem tem o poder é a população que deve ser lembrada e respeitada” – afirma o juiz Ferdinando Scremin Neto.
Leila terceira
Molina quarta
Durante a cerimônia de diplomação tanto a prefeita Leila Amadei como o vereador José Molina Neto foram lembrados. Leila Amadei estava sendo diplomada pela terceira vez como prefeita de Juranda, enquanto que José Molina estava sendo diplomado pela quarta vez como vereador da Câmara Municipal de Juranda.
Momento em que o Juiz Eleitoral, Dr. Ferdinando Scremin
Neto entregou os diplomas a prefeita Leila e a vice Joelma
A prefeita Leila com o ex-vereador Rubens/Odete Valter
Vereadores diplomados
Os nove vereadores eleitos na tarde de ontem, sexta, foram diplomados pela Justiça Eleitoral quando receberam os diplomas expedido pela Justiça Eleitoral, documento sem o qual não poderão tomar posse.
Os vereadores eleitos e diplomados em Juranda foram: Diogo Senko Verlim, Simone, Olacir Fedosi, Paulão da Saúde, Professora Amália Couto, Cléia do Social, Nenê Hernandes, Bolinha e José Molina Neto.
Nenê Hernandes
Simone
Professora Amália
Olacir Fedosi
Paulão da Saúde
Bolinha
Cleia do Social
Diogo Senko Verlim
Molina
Mulheres diplomadas
Um fato que chamou a atenção na cerimônia dos eleitos de Juranda foi o grande número de mulheres eleitas.
Além da prefeita Leila e da vice Joelma, nada menos do que três vereadoras foram eleitas e diplomadas. Para o Juiz Eleitoral, Dr. Ferdinando Scremim Neto fato que merece registro e que mostra perfeitamente que as mulheres vem tendo presença em todos os setores, como ocorreu nas eleições municipais de Juranda.
Foram eleitas: Leila Amadei prefeita, Joelma Demeneck vice e as vereadoras: Simone, Professora Amália e Cléia do Social.
Leila, Joelma e as vereadoras Simone e a professora Amália