Um conhecido ladrão da Polícia Militar (PM) de Campo Mourão se deu mal na madrugada deste domingo, 27, após tentar assaltar uma residência em uma chácara localizada na rua Pioneiro Ladislau Lonkoski, no Conjunto Ipanema II. O que ele não sabia é que o imóvel pertente a um cabo aposentado da PM, que reagiu ao assalto. Valdir da Luz, 46, mais conhecido por “Dentinho”, adentrou à varanda da residência, mas foi flagrado pelo proprietário.
Ao ser questionado pelo PM o que fazia no local àquela hora, o mesmo ergueu a camiseta e mostrou o cabo de um canivete que se parecia com a coronha de um revólver. Temendo o pior, a vítima reagiu efetuando um disparo contra o ladrão, que morreu no local. Segundo informações repassadas pela PM, o criminoso já havia tentado invadir a residência recentemente, mas fugiu ao ser percebido pelo proprietário.
O PM que matou o bandido se apresentou espontaneamente à delegacia e prestou esclarecimentos sobre a situação. De acordo com a polícia, a arma do policial é registrada e está com todos os documentos legalizados. O Corpo de Valdir foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. (Walter Pereira/Tribuna do Interior)