Por volta das 23:00 horas da noite de ontem, quarta-feira, um grupo de amigos que se encontravam no salão de festa da Chácara Medeiros, no prolongamento da BR-272, próximo ao Clube dos 30, foi surpreendido por dois elementos armados e encapuzados que deram voz de assalto. Sob ameaças, exigiu que todas as pessoas se deitassem no chão e despojassem dos pertences dos bolsos.
Em seguida, a dupla passou a exigir armas que, segundo eles, estaria em uma das casas da chácara. Uma das vítimas, proprietário da chácara – M.C – escoltada por um dos elementos se dirigiu até a residência onde estava um rifle marca CBC calibre 22 e 40 munições que estavam na caixa. Ainda na residência os elementos se apoderaram de duas bicicletas – uma Focus Haven Elote 29, de cor amarela, e a outra Scott Scale 970, de cor preta e amarela, além de R$ 500 em dinheiro.
A dupla obrigou o dentista Lincoln Assada a entregar uma camioneta Toyota Hilux, placa OMS-0404 ano 2012. Outra vítima foi Sérgio Mateus que foi obrigado a entregar uma Hundai HB 20 1.6, placa AWR-0241, ano 2013, de cor branca. De outras vítimas foram levados documentos pessoais, certa importância em dinheiro e jóias. Em seguida os elementos trancaram as pessoas em um banheiro e deixaram o local. As vítimas não perceberam o rumo que os elementos tomaram ao deixar a chácara. Um fato que chamou a atenção foi que os elementos não levaram os celulares das vítimas, talvez temendo que pudessem ser rastreado.
Para as vítimas, assim como para a polícia, é que o roubo teria tido a participação de pelo menos mais um elemento além dos dois que renderam as pessoas que estavam no local.
Até a manhã desta quinta-feira a polícia não tinha pista dos elementos e nem mesmo dos dois veículos levados pelos assaltantes.