A Polícia Militar de Engenheiro Beltrão apreendeu, na madrugada desta quarta-feira, 24, dois elementos, que momentos antes haviam furtado uma grande quantidade de agrotóxicos de uma cooperativa agrícola, localizada às margens da PR-317, na saída para Terra Boa.
Ao receber a informação que homens encapuzados estariam na cooperativa cometendo furtos, os policiais foram até o local e visualizaram dois veículos da cooperativa se evadindo, ambos carregados com caixas de defensivos agrícolas.
Apesar da tentativa de abordagem, os suspeitos não obedeceram e saíram em alta velocidade pela rodovia, sentido a Maringá. De acordo com os policiais, em determinado momento tiros foram disparados contra as equipes.
Os policiais seguiram acompanhando aos veículos e logo depois um deles acabou estourando um dos pneus, após colidir contra a guia, no trevo que dá acesso à cidade de Quinta do Sol. O condutor, porém, continuou em fuga por aproximadamente 5 km, quando veio a capotar em meio a uma plantação de milho.
O homem de 40 anos ainda tentou fuga a pé, mas foi detido por uma das equipes da PM. A outra Pick up (Fiat Strada) conseguiu se evadir.
Durante a lavratura do flagrante os policiais receberam a informação que outro indivíduo estaria nas proximidades de uma cooperativa, em Engenheiro Beltrão. Equipes da PM foram até o local a conseguiram abordar um veículo Palio, conduzido por um homem de 37 anos.
Ele disse aos policiais que estava dando cobertura na ação planejada pela quadrilha. Ele também foi preso e encaminhado à delegacia. No veículo também foram apreendidas ferramentas e uma porção de maconha. Todos os produtos recuperados e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.