Uma família de Quarto Centenário viveu momentos de terror na madrugada de hoje em Quarto Centenário, quando por volta da 1:00 hora da madrugada cinco elementos invadiram uma residência localizada na Avenida Dr. Hemerson Siqueira, na área central de Quarto Centenário, e renderam a família que se encontrava da residência.
Os cinco elementos, armados de revolver e encapuzados, chegaram na residência pela porta dos fundos, e, no interior da residência o proprietário Roberto C.C dormia com a família quando foram rendidos. Os elementos alertaram que se houvesse “colaboração” das vítimas, ninguém iria se machucar e que queriam apenas a camioneta Toyota Hilux de cor preta, porque tinha uma encomenda de um veículo daquele modelo.
Os elementos permaneceram por cerca de 30 minutos no interior da residência, exigiram dinheiro e jóias. A audácia dos ladrões foi tanta, que antes de deixar a residência tomaram sorvete e beberam cerveja. Em seguida deixaram a residência levando a camioneta Hilux preta, tendo como refém Roberto C.C, e, um veículo Fiat Sena no qual foram levadas Cristina I.S e sua filha T.R.S.
VIGILANTE ALERTOU. O vigilante noturno, que realizava monitoramento na cidade, por volta das 1:30 horas, percebendo elementos em atitude suspeita circulando pela cidade com a camioneta Toyota Hilux, que ele reconheceu ser um dos clientes, alertou o destacamento da PM de Quarto Centenário sobre a suspeita em relação a um possível roubo.
A equipe da PM, em companhia com o vigilante se deslocou até a residência, na avenida Dr. Hemerson Siqueira, onde foi constatado que não havia nenhum dos dois veículos na garagem, bem como a porta da frente estava aberta e o interior todo revirado, com celulares e documentos sobre uma das mesas. Diante a situação a equipe da PM alertou a sede da 2° Cia da PM de Goioerê, cuja equipe da Rotam esteve no local prestando apoio. Diversas diligências foram realizadas na região de Quarto Centenário.
EM GOIOERÊ. Por volta das 4:30 horas, as vítimas foram deixadas no veículo Siena, próximo a represa nos fundos do parque de exposições em Goioerê, onde foram mantidas como reféns até que a Hilux chegasse até o destino (possivelmente o Paraguai).
As vítimas vieram a pé para Goioerê, uma vez que o Siena fora deixado trancado e sem chaves pelos elementos que permaneceu rendendo a família nas imediações do Parque de Exposições. Em Goioerê solicitaram apoio ao guarda de uma empresa, na avenida Santos Dumont, quando puderam se deslocar até Quarto Centenário.
Apesar da grande tensão que viveram, nenhuma das vítimas foi ferida ou molestada. Todo o episódio envolvendo a ação da quadrilha foi citada pelas vítimas em depoimento prestando no destacamento de Quarto Centenário. Na manhã de hoje, as vítimas estiveram na delegacia onde foram ouvidas.