O Destacamento da Polícia Militar de Quarto Centenário registrou na manhã de ontem, terça-feira, o roubo ocorrido na Fazenda Jacutinga que, segundo o proprietário, teria ocorrido na quinta-feira, dia 15, feriado, no período das 14,00 às 18,00 horas, quando o funcionário teria se ausentado da fazenda.
Aproveitando que a sede da fazenda estava abandonada os elementos estouraram o cadeado de um barracão de onde se apoderaram de uma grande quantidade de agrotóxicos agrícolas: 76 embalagens de 5 quilos de produto matamato roundup, 4 galões de cinco litros de produto Fox Xpro, além de outros produtos.
O roubo foi percebido pela manhã de segunda-feira, quando os produtos seriam utilizados na aplicação da lavoura.
Apesar do trabalho da equipe da PM de Quarto Centenário, nenhuma pista foi localizada do paradeiro dos produtos levado da fazenda.
ELEMENTOS AMEAÇAM VIZINHO E POLICIAIS
No início da tarde de segunda-feira, por volta das 14 horas, a equipe da Polícia Militar de Quarto Centenário foi acionada para comparecer na Rua Garcia Rodrigues onde o senhor J. R. de J., 61 anos, relatou que ele estava no seu quintal quando seu vizinho Alifer Júnior Aparecido Moreira Garcia, 23 anos, pulou o muro de sua residência e armado com um revólver lhe proferiu ameaças de morte. J.R. correu para dentro da casa. Em dado momento Alifer danificou uma câmera de monitoramento que estava fixada próximo ao beiral nos fundos da residência.
De posse das informações, os policiais procederam diligências e localizou Alider na Avenida Paulo Regis Moleiro em frente ao bar da Dona Ana. Que foi dado voz de abordagem porém Alifer estava de posse de uma machadinha, que ele desobedeceu as ordens para soltar a machadinha. Foi necessário ser contido a força pelo policiais que na sequência foi conduzido para a Delegacia.