Um problema que de há muito afeta diretamente um grande número de pessoas que buscam atendimento no setor municipal de saúde e que após passar por um consulta médica enfrente a longa fila de espera para realizar os exames laboratoriais para que o médico possa fechar o diagnóstico do problema de saúde do paciente. Um problema grave e algo de muita reclamação por parte dos pacientes e que a nova Secretaria de Saúde recém nomeada Mônica Olivo com apoio do prefeito Pedro Coelho esta buscando solucionar.
MUTIRÃO: E foi através da implantação do Mutirão de Exames Laboratoriais para reduzir o número de espera de pacientes por exames laboratoriais, a Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma ação para reduzir a quantidade de pacientes que se encontram em espera para realizar exames laboratoriais.
Na manhã de ontem, segunda-feira, o prefeito Pedro Coelho esteve no Laboratório Bioclínico quando anunciou aos pacientes usuários do sistema municipal de saúde a implantação do mutirão.
De acordo com o prefeito Pedro Coelho, a proposta é intensificar o mutirão em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, e com isso reduzir ao máximo a espera por tais exames laboratoriais.
De acordo com a secretária de saúde Mônica Olivo está sendo atendidas cerca de 80 a 100 pacientes por dia, e que durante mutirão haverá um rodízio entre as unidades, ou seja, cada dia pacientes de uma região da cidade serão atendidos e que os casos de exames de emergência terão prioridades.
Durante o lançamento do mutirão além o prefeito Pedro Coelho e da secretária de Saúde, estiveram presentes no Laboratório Bioclinico, os vereadores José Soares, Jacy da Silva, e o Joaquim da Ambulância.