Clique aqui e receba as notícias de Goioerê, Rancho Alegre, Janiópolis, Quarto Centenário, Juranda, Boa Esperança e do Paraná
O aumento de casos de Covid-19 no Brasil refletem também nas companhias aéreas. Neste final de semana, as principais empresas do país informaram que devem ter problemas em relação a voos devido ao crescimento de casos confirmados entre funcionários. Somente na Latam mais de 130 voos já foram cancelados.
A Latam divulgou uma lista com todos os voos cancelados entre o último domingo (9) e o próximo, dia 16. No primeiro dia de cancelamentos, foram 10 voos impactados.
“A LATAM informa que, em função do recente aumento de casos de Covid-19 e de Influenza, precisou cancelar no Brasil cerca de 1% dos voos domésticos e internacionais programados pela companhia dentro e de/para o País durante todo o mês de janeiro”, divulgou a empresa.
Na relação divulgada, apenas dois voos com destino ou origem do Paraná foram cancelados. Os passageiros do LA3504 (Guarulhos-Londrina) e do LA3900 (Londrina-Guarulhos) terão que seguir as orientações da companhia para remarcar as passagens.
A empresa ainda pede para que os passageiros consultem a situação dos voos antes de irem até o aeroporto. “Antes de se dirigir ao aeroporto, a companhia orienta que o cliente confira o status do seu voo diretamente em latam.com. Caso o voo tenha sido alterado, o cliente deve realizar o login no site da LATAM e acessar Minhas Viagens > Administrar suas viagens. Neste mesmo campo, pode remarcar a sua viagem sem multa e diferença tarifária ou solicitar o reembolso da passagem sem multa”, informou.
Em nota, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que o surto atinge também a Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Segundo o comunicado, a empresa teve aumento de 405% no número de dispensas médicas na primeira semana de 2022, por causa de sintomas respiratórios. (RicMais)