Na tarde de quarta-feira, 8, a prefeita de Juranda Leila Amadei reuniu a imprensa no Centro Cultural, para apresentar a equipe que está trabalhando no filme “O Milagre de Juranda” cujas gravações do longa metragem iniciarão no final do mês de janeiro. O elenco principal é formado pelos renomados atores: Paulo Betti vai interpretar o Avô do Lucas (Seu João Calixto); Cláudio Gabriel vai interpretar o Pai do Lucas (João Batista); Dani Suzuki vai interpretar a Mãe do Lucas (Lucila Yuri) e Dudu Azevedo vai interpretar o Ser Celestial.
A prefeita Leila Amadei que está totalmente focada no projeto de turismo, “Juranda, a cidade dos Milagres”, enfatizou que o filme será um divisor de água para o Projeto, porque não deixará cair no esquecimento a história de Lucas, que caiu da janela do apartamento, sofrendo traumatismo craniano, e desenganado pelos médicos foi curado, e sua recuperação foi atribuída à intercessão dos Pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto, que com esse milagre foram canonizados e hoje são Santos.
“O milagre que aconteceu com o Lucas vai se transformar em muitos pequeno milagres para Juranda e na vida de muitas pessoas” – declarou a prefeita Leila Amadei quando também apresentou todo investimento que está acontecendo e que será realizado para que Juranda entre para a rota do turismo paranaense e nacional.
Leila falou sobre como o projeto do filme se tornou a quinta etapa do projeto “Juranda, a cidade dos Milagres”. “O filme não estava em nosso planejamento, até que há 4 anos, em Curitiba, fui procurada e me presentaram a proposta de fazer um filme relatando a história de Lucas. E hoje, aquilo que ninguém acreditou, já é uma realidade”.
Segundo a Prefeita, a cidade já recebeu cerca de 3 mil turistas que vieram conhecer a história do milagre de Lucas, citando os investimentos na construção do Marco Zero, local onde Lucas sofreu o acidente quando tinha 5 anos. A Exposição Documental, instalada no Centro Cultural, e que conta toda a história do acidente e da canonização dos Pastorinhos.
INVESTIMENTOS: A prefeita anunciou que a Prefeitura está trabalhando no Memorial do Milagre, que será construído ao lado do rodoviária. O Memorial irá proporcionar ao visitantes uma experiência sensorial, que irá contar passo a passo o que aconteceu o menino Lucas, desde o acidente até o milagre. “Nosso objetivo é que as pessoas tenham mais fé, entendam o valor de uma família” – disse a Prefeita, ressaltando que “é preciso respeitar todas as crenças. Não podemos deixar de lembrar que a cidade toda dobrou o joelho para orar”.
ESTAÇÃO PONTO PARANÁ. Ao falar do grandioso projeto que o Governo do Paraná investir, no valor de R$ 10 milhões, a prefeita Leila Amadei agradeceu o governador Ratinho Junior que contemplou Juranda com a primeira Estação Ponto Paraná, das 19 que serão construídas no Estado, dentro do projeto de fomentar o turismo.
A Estação Ponto Paraná será construída às margens da BR 369, ao lado do complexo Madeiro, e contará com uma mega infraestrutura, com mercado municipal onde será comercializados produtos e artesanatos de toda região da Comcam, área de alimentação, entre outras estruturas. A prefeita Leila fez questão de destacar o apoio da Câmara de Vereadores ao projeto “Juranda, a Cidade dos Milagres” que irá fomentar o desenvolvimento do município através do turismo.